No próximo sábado, dia 25, das 9h às 13h, na sala de convenções do Hotel Condor, em Curitiba, a assistente social Maria Ezi Cheiran Neta vai assumir a presidência do PSB Mulher paranaense, com a presença da secretária nacional Dora Pires, do comandante estadual Severino Araújo e de deputados estaduais e federais que integram a sigla.
O partido vai aproveitar a posse para realizar durante o Encontro Estadual das Mulheres do PSB do Paraná um curso de qualificação sobre políticas públicas voltadas às mulheres e a importância da participação delas no processo eleitoral.
A legenda busca na base encontrar uma saída para crescer, já que no Congresso Nacional, o PSB tem uma senadora (Leila Barros-DF) e três deputadas federais. Tem ainda 12 deputadas estaduais e mais de 500 vereadoras, das quais 17 no Estado.
As inscrições podem ser feitas online.
PSB vai ser um partido nanico na Câmara de Curitiba. VAi eleger um ou dois vereadores no máximo. Por isso o Colpani quer cair fora. Sabe que com Ducci ou sem ele disputando a prefeitura, o partido vai ficar menor.
Engraçado como vários partidos estão fazendo cursos para mulheres….
O Ducci é aliado do Greca. Nem vai sair candidato, o que torna o partido péssimo para disputar a Câmara de Curitiba
É certo que as mulheres não querem entrar na política porque é território de homens.
O PSB está com problema para montar a chapa. Não tem o número de mulheres e nem de homens. Vai ser uma grande piada em quatro de outubro.
O PSB é um partido complicado hoje para se filiar. Tem três vereadores aliados do Greca que vão ficar com a vaga ou as duas vagas para 2021.
Precisa qualificar para não reeleger eternamente um presidente como esse Severino. Sempre no lado do poder e nunca na oposição.
Santa pretensão desta gente , o que estes socialistas acreditam, que todas as mulheres são ignorantes como a cúpula do partido acredita que elas sejam?
As mulheres precisam ser ouvidas! É muito importante que participem neste processo eleitoral!