No início do ano, a secretaria de Governo de Rafael Greca (DEM) deu um aperto nos políticos com indicações nas regionais, secretarias e na prefeitura, e a princípio a fidelidade aumentou ou pelo menos assustou os vereadores e os comissionados mais assanhados.
Mas a partir de abril quando a janela de transferência fechar, mudanças vão acontecer e o jogo duplo não vai ser mais tolerado nos corredores do Palácio 29 de Março.
Os mais prejudicados serão as indicações nas regionais, calcula-se nos bastidores que dos aproximadamente 150 cargos, devem ocorrer mudanças em pelo menos 100, afetando os excelentes trabalhos realizados pelos vereadores nos bairros.
É pelo q já vi e ouvi, o prefeito de Curitiba Rafael Greca vai levar um susto com a trairagem, a começar com os vereadores… muitos pularão do barco…tentarão uma alavancada com mais motores…
Puxa muitos comissionados nas regionais, que estão a serviço de vereadores dançaram entao ???
Greca não perdoa traição. Ele sabe bem como tudo funciona. Ele largou Jaime Lerner, Roberto Requião e Beto Richa. Sem dor ou pudor.
Os vereadores que perderem os indicados sabem que serão por poucos meses. O Greca nem vai para o segundo turno. Aí vai ser divertido. O chororô de aliados como Julieta Reis, Pier Petruzziello, Serginho do Posto, Sabino Picolo, Tico Kuzma, Dona Lourdes, Colpani, Osias Moraes e Ezequias Barros
Vou ficar de olho no diário oficial. Mas quem deve ganhar é o Luciano Ducci, mesmo sendo candidato, afinal o Luiz Fernando Jamur está lá para fazer isso.
Vou colocar o meu nome para uma das vagas. Mas na hora h vou puxar o tapete do Grequinha
A festa dos comissionados sempre existiu, desde o império. Não seria diferente na gestão Greca.
É sempre o toma lá, dá cá. Mas é isso aí. Ai vida segue.