Florianópolis está testando ônibus movidos a energia solar e já faz mais de ano que implantou projeto piloto de estações tubos com placas solares.
Os usuários do transporte coletivo da capital catarinense aprovaram a inovação e rasgam de elogios o sistema que há tempos se antecipa a novas tecnologias, sendo umas das pioneiras na implantação de sistemas de bilhetagem eletrônica e também nos projetos pilotos de estações com energia solar, assim como ônibus.
Em cidades da Dinamarca e Holanda (Amsterdam, Copenhagen e Odense) onde os sistemas de transportes são praticamente perfeitos, as concessionárias oferecem bicicletas de graça para os usuários desse serviço, sendo que funciona de forma harmoniosa, a passagem é justa e preza pela excelência.
Os desfrutadores da capital do Paraná precisam cobrar das autoridades para que tragam soluções agradáveis e práticas ao sistema a fim de melhor atender os usuários do transporte público, sem falso sensacionalismo, visto que todo dia conhecemos cidades no Brasil e no exterior com projetos arrojados e bem na frente de Curitiba no quesito modernidade e qualidade.
Curitiba já foi capital da inovação.
Enganam a população dizendo que ê o melhor transporte coletivo do Brasil. Esta perdendo.feio ate p.municipio da região metropolitana como Araucaria.