A eleição do próximo ano vai marcar um divisor na política Curitiba, com o atual prefeito Rafael Greca (DEM) enfrentando pelo menos seis deputados federais (Ney Leprevost, Gustavo Fruet, Christiane Yared, Luizão Goulart, Luciano Ducci e Paulo Martins), um ex-federal (João Arruda), além de um senador (Oriovisto Guimarães) e dois deputados estaduais (Fernando Francischini e Maria Victoria).
Em 2016 Greca teve moleza, enfrentou quatro deputados estaduais (Leprevost, Tadeu Veneri, Requião Filho e Maria Victoria), um ex-federal (Gustavo Fruet) e dois sem mandato (Ademar Pereira e Xênia Melo).
Com a necessidade de votos de legenda, os partidos podem lançar dez candidaturas competitivas, o que deve tornar o pleito de 2020 uma verdadeira loteria.
Que barra vai enfrentar o atual prefeiro, acho que vai.aer dificil p ele, é o.seu.fim
Eu também quero que os deputados federais façam picadinho do Greca já no primeiro turno.
Orra, o Greca tá com cara de doente mesmo. Não vai durar na prefeitura.
Tenho certeza que o Ney e o Francischini vão atropelar o Greca.
O Gustavo Fruet vai desbancar o Greca.
Não quero saber mais dele.
A vida está fazendo do Greca picadinho.
Só ele e meia dúzia de comissionados acreditam na vitória. Greca fazendo asfalto para meia dúzia de milionários não vai resolver nada.
Greca caminha para o inferno astral.
Esse Greca merece levar uma surra nas urnas para abaixar a crista e parar de humilhar assessores, como aconteceu recentemente na frente de crianças no Teatro Positivo.