Durante a convenção nacional do MDB, ontem, em Brasília, o pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, João Arruda, defendeu uma aliança com o PSB do deputado federal Luciano Ducci nas eleições municipais de 2020.
Recentemente, Ducci e o medebista se encontraram para discutir o cenário político da capital paranaense e até mesmo uma dobrinha, com o PSB apontando o vice e um dos nomes ventilados foi o do seretário de Governo de Rafael Greca (DEM), Luiz Fernado Jamur, próximo ao ex-prefeito.
Arruda defende que o MDB seja protagonista no pleito do próximo e não fique apenas como suporte de outras siglas, como aconteceu no período do MDB Velho de Guerra.
PSB ou PSD. Tupan
Luciano Ducci e João Arruda, muito ego em jogo.
O MDB engole o PSB e o PDT, partidos mais fracos financeiramente.
O João Arruda tá se articulando bem, mas daqui a pouco aparece o Requião para querer estragar tudo.
O ex-deputado tá saindo melhor que a encomenda para o MDB. No tempo de Requião era só bravata e alianças informais com o PT, PCdoB e PSOL.
O Ducci vai aceitar mais uma vez indicar a secretária da saúde.
Se o MDB conseguir essa aliança vai ser grande na eleição do ano que vem.
Arruda/Ducci vai ser uma dupla e tanto. Na eleição estadual com 45 dias de campanha conseguiu 15% dos votos, o que é uma façanha.
O João Arruda não precisa do Ducci, o Ducci precisa dele para continuar deputado federal em 2022. O Greca não andou cumprindo todos os acordos.
A campanha vai ser disputada a tapa pelo jeito. O mais rico de recursos vai levar.
Boa notícia para a oposição. Greca vai levar pau de tudo que é lado.
Agora não sei mais em que votar? Ney, Francischini e João Arruda. Só sei que não votarei em Rafael Greca.