quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáMP-PR acusa Beto Richa de improbidade administrativa em licitação para obras na...

MP-PR acusa Beto Richa de improbidade administrativa em licitação para obras na PR-323

spot_img

O G1 informa que o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), outras 11 pessoas e seis empresas foram acusados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de improbidade administrativa envolvendo a licitação para obras na PR-323, entre Maringá e Francisco Alves, nas regiões norte e noroeste do estado.

A ação civil pública, proposta na quinta-feira (26), também pede o bloqueio liminar de bens de parte dos acusados. O maior pedido, de R$ 27,3 milhões, é contra o ex-governador. A defesa dele diz desconhecer os fatos.

Conforme o MP-PR, a ação tem como base investigações da força-tarefa da Lava Jato na Operação Piloto. Houve o compartilhamento de informações e provas obtidas pelo Ministério Público Federal (MPF). Richa e outras seis pessoas são réus em processo dessa operação na Justiça Federal.

Entre os acusados pelo MP-PR, estão o ex-chefe de gabinete do ex-governador, Deonilson Roldo, o irmão de Beto e ex-secretário de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa, além de outras pessoas e empresas ligadas ao grupo político do ex-governador.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito em você, Beto. Você será nosso Governador novamente. Antes, (leia-se ano que vem), será nosso prefeito na capital dos paranaenses. Curitiba precisa voltar ao ranking dos melhores prefeitos do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -