A Gazeta do Povo divulgou levantamento, da Paraná Pesquisa, sobre o quadro eleitoral no momento à disputa da Prefeitura de Curitiba para 2020, onde Rafael Greca, mesmo com toda a máquina e gastos em publicidade em blogs, jornais e emissoras de televisão, aparece com uma pequena vantagem frente aos principais adversários: Ney Leprevost (PSD), Fernando Francischini (PSL) e Gustavo Fruet (PDT) – a última sondagem foi realizada em março.
Na espontânea, Greca lidera com apenas 6,5%, seguido de Fruet com 2,8%, Leprevost 1,7%: Luciano Ducci, 08%; Francischini, Roberto Requião e Tadeu Veneri aparecem empatados com 0,7%.
Na estimulada a situação revela a fragilidade da candidatura do prefeito que tem 19,4%, o pedetista e ex-prefeito Fruet 15.7%, o peessedista Leprevost vem com 14.8% e o peesselista Francischini, 14,3%; Luciano Ducci, 7,2%; Maria Victoria, 4,4%; João Arruda, 3,8%; Mirian Gonçalves, 2,1% e Paulo Martins, 1,7%.
A conclusão clara é de que a maioria dos curitibanos não pretende apoiar o líder das pesquisas no primeiro turno e indica que quem chegar contra ele no segundo, deve vencer.
No levantamento, 63,47% se manifestaram contra Greca e possivelmente Maria Victoria.
A potencial dupla para 2020 tem somados 23,8%.
A situação para o democrata pode se tornar mais difícil com a saída do PSDB da aliança – na quinta-feira, o diretório nacional deve indicar uma posição para a corrida municipal, avalizando a pré-candidatura de Eduardo Pimentel, hoje vice-prefeito e principal articulador da atual gestão.
O curitibano não é bobo. Tenho certeza que nem Greca ou Fruet vão governar Curitiba novamente.
O cara governa duas vezes Curitiba, na segunda, com a faca e o queijo na mão só consegue ter quatro pontos acima do segundo colocado, sinal de que vai dançar no primeiro turno. Tudo indica que as novidades Ney Leprevost e Fernando Francischini vão atropelar a candidatura do Sr. Greca. KKKKKK
Pelo visto, o novo vai ser João Arruda, não ou o Leprovst ou o Francischini.
REnovação é preciso neste Brasil cheio de dirigentes que pensam mais nos poderosos do que nos pobres.
Curitiba também não quer a volta de Luciano Ducci.
A cidade vive eterno ciclos de gestões, cada prefeito que entra quer deixar sua marca e promover se, no intuito de ser governador, senador, enfim, posiçao de destaque na vida politica.
No entanto, projetos e gastos iniciados em cada ciclo são engavetados, enterrados e toda staff muda, com ideias progressistas, inovações etc.
Nós aqui da periferia, formada pela politica da gestao do Ducci, fomos esquecidos pelo IPPUC, e o poder público, visto que o atual prefeito tem objetivo de receber prêmios internacionais, porém, nao consegue resolver o problema de moradorws de rua e nem da periferia abandonada.
Cadê a promotoria de urb anismo e mobilidade
Essa pesquisa deixa claro que Curitiba não é só asfalto fininho. Mas saúde, educação, planejamento, cultura e esportes.
Faltou colocar o Eduardo Pimentel na disputa. Aí daria um panorama diferente.
Mirian Gonçalves nem colocou o pé na rua e já aparece bem na pesquisa. Isso é bom para nós da esquerda.
Não pensei que a eleição do ano que vem estava tão disptuada. Mas acho que teremos mais novidades nos próximos meses. Tenho certeza que o caminho de Rafael Greca está selado: vai voltar para a chácara dele.
Perfeita resposta !
Grequinha vai embora logo com besteiras como curitibnhas. Assim como foi embora o Fruet com as capivaras.
Paulo Martins é a terceira via para 2020.
Estarei com o Greca. Ele vai continuar prefeito, pode acreditar.
Infinita highway.
Pesquisa velha, de março passado.
Fico pensando como nossa cidade está quase parada, principalmente na cultura. A Fundação não faz nada. Fecha que ninguém vai sentir falta.
Muitas falhas na administração de Rafael Greca, como movimento negro, arte e cultura, educação, saúde, planejamento, deficiência. Falta uma política clara para essas áreas e vão sobrecarregar o futuro da cidade.
Independente de quando foi feito o levantamento, a pesquisa mostra uma distância pequena entre os concorrentes.
Ano que vem vamos eleger um prefeito que tenha ideias progressistas.
Jantares, polvo, água mineral e viagens são motivos para tirar Greca da prefeitura.
Deu pra ti, Greca
Tanta coisa prá fazer em Curitiba, terminar a linha verde, fazer a trincheira do Seminário, melhorar a saúde, segurança, educação, e a prefeitura inventa de por bonequinho diferente para os pedestres atravessarem a rua. E ainda chamam o bonequinho de Tiba. Era melhor chamar de Toba, toba do greca!!!
Rafael Greca faz parte da classe de políticos que devia continuar aposentado.
Deu para a cabeça esse prefeito
Quem vota no Greca elege a Margarita e o Geovane, são esses dois malas que mandam de verdade na prefs!!!!
Ainda não sei em quem eu votaria, mas acompanhei os programas eleitorais na eleição passada e confesso que esse garoto JOÃO ARRUDA me impressionou por sua capacidade. Vou continuar observando…
O espírito do curitibano não admite fake news. A propaganda enganosa vai remover montanhas. Enterrando mentiras e trazendo nova verdade.
o que a matéria não diz é que o levantamento feito em curitiba é de março. e desde então, muita água já rolou por baixo da ponte…