O jornalista Bernardo Bittencourt Neto morreu nesta manhã de quinta-feira, 13, aos 64 anos. Ele teve um infarto. O “Nego Bitta”, como era tratado carinhosamente por seus amigos, morreu em casa quando se preparava para iniciar o expediente como assessor de imprensa do hospital Evangélico-Mackenzie. Ele deixa viúva Laís Castilho Bittencourt e as filhas Juliana e Cassiana, e três netas. As informações são do Bem Paraná.
Nascido em Rio Negro e criado com a família em Morretes, Bittencourt iniciou a carreira de jornalista aos 17 anos no extinto “Diário do Paraná”, passando também pelos jornais Correio de Notícias e Indústria & Comércio. Também trabalhou na RPC-TV, nos tempos do antigo Canal 12. Durante 10 anos foi repórter da sucursal de Curitiba da revista Manchete.
Atuou em assessorias de imprensa de diversos órgãos públicos, como Secretaria de Estado da Agricultura e na Prefeitura de Curitiba.
O corpo do jornalista está sendo velado na Capela Mortuária Jardim da Saudade I (Fazendinha). O sepultamento se dará às 17 horas no mesmo cemitério.