sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáEx-motorista de Luiz Abi, acusado na Quadro Negro, é exonerado do TC

Ex-motorista de Luiz Abi, acusado na Quadro Negro, é exonerado do TC

spot_img

O portal do Bem Paraná informa que o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) exonerou o servidor comissionado Pablo Granemann, que se tornou réu na Operação Quadro Negro por suposta participação em organização criminosa e repasse de propina ao ex-governador Beto Richa (PSDB). No Tribunal de Contas, Granemann estava lotado no gabinete do conselheiro Fernando Guimarães.

Em nota, o Tribunal afirma que a prisão não tem qualquer relação com o cargo ocupado pelo investigado. De acordo com o TC, o comissionado executava tarefas administrativas internas no gabinete. A exoneração foi assinada pelo presidente do TC, Nestor Batista. Granemann ocupava a função de assessor de conselheiro I, em um cargo D.A.S. 5, com salário de R$ 13 mil reais.

Preso na sexta-feira (29), Granemann, segundo o Ministério Público do Paraná (MP), foi motorista do primo de Beto Richa, Luiz Abi Antoun. De acordo com a denúncia, o acusado era responsável por recolher o dinheiro das propinas no esquema que desviava verbas da construção e reforma de escolas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -