sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAssembleia apoia marcha dos prefeitos para Brasília

Assembleia apoia marcha dos prefeitos para Brasília

spot_img

A busca de um novo pacto federativo e um tratamento mais justo para os municípios, as principais demandas da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, receberam apoio hoje (2) na Assembleia. O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), ao abrir o encontro dos prefeitos no Plenarinho afirmou que: “É uma necessidade urgente promover importantes ajustes no relacionamento dos municípios com a União”.

Traiano enfatizou seu apoio, e o da Assembleia, ao movimento dos prefeitos. Lembrou sua condição de ex-vereador, ex-prefeito e de deputado municipalista para destacar que “os governos, tanto federal quanto os estaduais, muitas vezes acabam atribuindo aos municípios responsabilidades e, por outro lado, nem sempre dão aos prefeitos aquilo que é necessário para sustentar essas ações”.

Destacou que sua vivência:“Que combina a condição de ex-prefeito de um pequeno município, com a de um deputado acostumado a defender as demandas dos municípios, me obriga a apoiar com todas as forças essa mobilização e colocar a Assembleia a disposição das demandas dos municípios”.

Os prefeitos se reuniram na Assembleia sob a liderança do prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). A Marcha a Brasília vai ocorrer entre os dias 8 e 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília – CICB. A pauta municipalista será debatida com o Presidente da República, Jair Bolsonaro e com os parlamentares federais. A data foi escolhida por coincidir com os primeiros 100 dias do governo. O encontro para a mobilização da Marcha a Brasília foi prestigiado por deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -