terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáMBL pede cassação do mandato de Marcelo Belinati

MBL pede cassação do mandato de Marcelo Belinati

spot_img

Informa o jornalista Neto Almeida, da Paiquerê,  que o Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou um pedido de cassação do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e do vice-prefeito, João Mendonça (MDB). A intenção foi protocolada na tarde desta sexta-feira (29).

Segundo o coordenador do MBL em Londrina, Douglas Ribeiro Souto Jr, o executivo teria realizado reajustes irregulares em salários. “Esse pedido foi efetuado devido a decretos assinados pelo Belinati, em que favorecem ao prefeito, vice-prefeito e secretários com seus salários”, disse.

Segundo ele, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, realizou uma recomendação em 2017 e não em 2016 como dito durante a entrevista.

Portanto, nenhum irregularidade teria acontecido na Gestão de Alexandre Kireeff.

Belinati teria assinado os decretos referentes aos anos 2017, 2018 e 2019.

“Essas são informações que não são acessíveis para todo mundo. São difíceis de serem encontradas. A partir do momento em que foram encontradas entramos em contato com advogados do movimento e realizamos o pedido”, disse Ribeiro, justificando o porque só agora protocolaram a intenção.

Agora, é necessário que o presidente da Câmara despache o pedido. Aílton Nantes (PP), segundo a assessoria de imprensa do Legislativo, não está na Casa e só deve comparecer na próxima segunda-feira (1).

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -