terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralSecretaria da Justiça promove ações de cidadania em comemoração aos 326 anos...

Secretaria da Justiça promove ações de cidadania em comemoração aos 326 anos de Curitiba

spot_img

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com o 27º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro e com a Sanepar, promove nesta sexta-feira (29) ações em comemoração aos 326 anos de Curitiba. Será na praça Rui Barbosa, central da capital, das 9h às 15h.

Serão ofertados serviços nas áreas do idoso, mulher, assistência social, pessoa com deficiência, juventude, socioeducação, família paranaense, Procon-PR; justiça, garantia de direitos fundamentais e de cidadania, além de atrações culturais e lúdicas.

O Procon-PR participará da ação com a distribuição de material educativo e orientação aos consumidores. Durante todo o dia serão entregues flyers com explicações sobre a plataforma consumidor.gov.br, serviço prestado pelo órgão, que permite a solução de conflitos de consumo pela internet.

Também serão divulgados materiais informativos que direcionam os canais para garantia de direitos da pessoa idosa e promovem um debate sobre planejamento de vida após 60 anos, com o processo de envelhecimento.

O Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher alertará sobre os tipos de violência. Além disso, divulgará telefones e locais de atendimento à mulher em situação de violência. O Departamento de Políticas para Pessoas com Deficiência estará presente informando a população sobre o benefício Passe Livre. Coordenação da Juventude vai cadastrar jovens entre 15 e 29 anos no programa IDJovem.

ALISTAMENTO – O 27º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro vai realizar alistamento e orientação sobre ingresso para as forças armadas, além de atendimentos médico e de dentista.

A União Brasileira dos Trovadores, a Academia de Poesia e o Centro de Letras mostrarão poemas, que serão colocados num varal, e também a exposição de banners com poesias sobre Curitiba. Também participam da ação da ONG Mãos Sem Fronteiras, que vai falar sobre estimulação Neural e meditação, e o Rotary Club, que estará presente com o projeto Distrital Síndrome do Bebê Sacudido.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -