sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáCCJ aprova fim da aposentadoria de ex-governadores: Traiano prevê aprovação rápida da...

CCJ aprova fim da aposentadoria de ex-governadores: Traiano prevê aprovação rápida da matéria no Plenário

spot_img

Emenda à Constituição (PEC) nº 1/2019, de autoria do Poder Executivo, que revoga dispositivo constitucional que estabelece a aposentadoria de ex-governadores, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.

A matéria seguiu para o presidente Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), que, já na sessão Plenária afirmou que na próxima segunda-feira (25) abre-se o prazo de três dias para que os líderes partidários indiquem os nomes dos cinco deputados que vão compor a Comissão Especial da PEC que extingue as aposentadorias de ex-governadores. Em entrevista concedida hoje à RPC, Traiano previu que a matéria poderá ser aprovada em 20 dias.

A comissão será formada por representantes do PSDB, PSC, PSB, PSD e PSC, conforme os critérios de proporcionalidade fixados no Regimento Interno da Assembleia. Traiano disse que, tão logo a Comissão Especial conclua o exame da matéria, incluindo as emendas de parlamentares, a Proposta de Emenda Constitucional será incluída na Ordem do Dia para votação em plenário.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -