sábado, abril 20, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPrefeitos pedem fim das quedas de energia no Sudoeste e recebem o...

Prefeitos pedem fim das quedas de energia no Sudoeste e recebem o apoio de Traiano

spot_img

Frequentes quedas de energia têm provocado graves prejuízos para os produtores rurais do Sudoeste. Prefeitos das duas regiões estão mobilizados para pedir providências ao governador Ratinho Junior (PSD). O deputado Ademar Traiano, representante da região, fez gestões junto ao governo do Estado e conseguiu um encontro entre gestores públicos e a direção da Copel está programado para o dia 22 de março, na sede da Amsop, em Francisco Beltrão.

Segundo Traiano a Copel irá apresentar, durante o encontro, os investimentos previstos pela companhia para melhorar a distribuição de energia elétrica. O deputado também está fazendo gestões junto ao governador para que o problema seja solucionado no mais breve espaço de tempo possível. Nos últimos meses, as interrupções têm se tornado ainda mais frequentes e afetado, principalmente, a avicultura e a produção de leite.

O encontro dos prefeitos com a Copel foi solicitado pelo presidente da Amsop, Mauro Cenci, prefeito de Saudades do Iguaçu, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, ainda em fevereiro, durante evento que debateu a crise do leite na região sudoeste. São esperados diretores e o presidente da companhia, Daniel Pimentel.

“Nossa região organizou cadeias produtivas, melhorou a qualidade da produção e hoje abastece boa parte dos mercados nacional e internacional de leite e frango. Porém, tudo isso está sendo prejudicado por uma questão relativamente básica, que é o acesso à energia de forma constante, sem interrupções que venham causar prejuízos aos produtores e, de forma indireta, a toda a sociedade”, diz o prefeito Mário Cenci.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -