sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáHussein Bakri levanta bandeira da transformação digital no Paraná

Hussein Bakri levanta bandeira da transformação digital no Paraná

spot_img

Um Estado inovador, inteligente e tecnológico. É com essa finalidade que o deputado Hussein Bakri (PSD) irá atuar na Assembleia Legislativa em parceria com o setor de tecnologia da informação e comunicação. Na condição de líder do governo e também de presidente da Comissão de Educação, o parlamentar pretende encabeçar ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), a promoção de políticas públicas que alinhem poder público e iniciativa privada no sentido de fomentar a transformação digital no Paraná.

Ontem, Hussein Bakri recebeu no gabinete da liderança, a diretoria da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR). O setor está em franco crescimento no Paraná, que já é atualmente o segundo maior exportador de TI entre todos os estados do país. Somente em 2018 o número de profissionais da área cresceu 11%.

E, para além de desenvolver a economia estadual com o uso intensivo da tecnologia, a intenção do Governador Ratinho Junior é usar essa ferramenta para modernizar completamente a gestão estadual. Um dos exemplos é a implantação de mecanismos de governança e compliance para garantir a lisura de todos os atos praticados pelo Executivo.

Também há o objetivo de transformar a Chácara do Canguiri, residência oficial do governo do Paraná, em um Colégio Agrícola baseado no conhecimento da produção digital, a chamada Agricultura 4.0.

“O setor de tecnologia da informação terá no governo do Estado e na minha atuação parlamentar parceiros de primeira hora. Isso é mais do que uma necessidade, é uma obrigação nossa, sob pena de deixarmos o Paraná parado no tempo”, afirmou Hussein Bakri.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -