sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica Paraná‘Pioneiro’ do PT paranaense, Padre Roque está na UTI

‘Pioneiro’ do PT paranaense, Padre Roque está na UTI

spot_img

O portal Rede informa que o ex-deputado federal Padre Roque Zimmermann está internado e em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Unimed (HGU), em Ponta Grossa, desde o dia 31. Um dos pioneiros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Padre Roque já apresentava problemas cardíacos e pulmonares há alguns anos – quadro que se intensificou nos últimos dias e foi agravado por uma bactéria que se espalhou pelo sangue.

O padre já realizou procedimentos anteriores para a implantação de uma ponte de safena e atualmente respirava com o auxílio de balões de oxigênio em alguns picos de falta de ar, principalmente em dias mais quentes. O militante de 79 anos apresentou um quadro febril alto e problemas de pressão arterial, precisando ser levado às pressas ao hospital. No momento o padre respira com o auxílio de aparelhos e realiza tratamentos intravenais com antibióticos.

Roque Zimmermann foi uma das principais lideranças do PT durante o início do diretório municipal – entre os anos 80 e 90 – e, além de deputado federal, chegou a ser candidato ao governo do Estado em 2002, ano em que Roberto Requião (MDB) assumiu o Executivo. O então governador o convidou para assumir o cargo de secretário de Estado do Trabalho durante a gestão. O padre também foi candidato a prefeito de Ponta Grossa em 1992, dois anos antes de assumir uma cadeira na Câmara em Brasília.

Em março de 2007, Padre Roque solicitou sua desfiliação após mais de 20 anos de militância no partido, em decorrência de divergências políticas com a nova direção. Após desfiliar-se do PT, não mais concorreu a cargos políticos, fixando residência em Ponta Grossa, onde mora até os dias de hoje.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -