terça-feira, março 19, 2024
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáTransparência foi a marca da administração da Assembleia

Transparência foi a marca da administração da Assembleia

spot_img

Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Josette Leprevost/Alep)

A abertura para a participação popular foi uma das principais marcas da Assembleia Legislativa do Paraná nos últimos quatro anos.

A Mesa Executiva, liderada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), incentivou especialmente, através de diferentes programas, a presença de jovens, estudantes, profissionais e de variados segmentos organizados na Casa, contribuindo para o mais efetivo controle social do Legislativo.

De fevereiro de 2015 até dezembro de 2018, por exemplo, quase 15 mil estudantes e professores, de inúmeras instituições e níveis de ensino, paranaenses de todos os cantos, visitaram o Legislativo e puderam interagir com os deputados, aproximando a população dos seus representantes.

Ganharam grande destaque, nesta linha, atividades realizadas em parceria com universidades, como o Parlamento Universitário, quando os acadêmicos simulam por diversos dias as atividades cotidianas dos deputados; ou como o programa Geração Atitude, que incentiva a participação cidadã e política dos jovens estudantes do Ensino Médio, sob coordenação da Escola do Legislativo. Além disso, cerca de 140 sessões solenes, 257 audiências públicas e mais de 400 visitas institucionais de entidades, prefeitos e outras autoridades foram contabilizadas em quatro anos.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -