Ricardo Barros ‘amplia’ aliados na direção da Itaipu Binacional

O deputado federal Ricardo Barros (PP), ex-ministro da Saúde e marido da governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), ampliou na última semana a presença de aliados em altos cargos na Itaipu Binacional. Na sexta-feira (1º), saiu a portaria de nomeação de Mário Antônio Cecato, como diretor Financeiro Executivo, um dos cargos mais importantes dentro da estrutura da empresa.

Cecato, que é servidor efetivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) desde abril de 1993, tem uma longa história de militância no PP, partido ao qual permanece filiado. Em setembro do ano passado, o deputado federal paranaense emplacou o jornalista Alexandre Teixeira como assessor do então diretor-geral Luiz Fernando Leone Vianna, indicado pelo ex-governador Beto Richa (PSDB).

Com a saída de Vianna, assumiu a direção da Itaipu  Marcos Stamm, por indicação de Cida Borghetti e Barros. Alexandre Teixeira foi chamado para comandar a Comunicação Social do Governo do Estado. onde vendo conseguindo aumentar a popularidade da governadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here