O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) recebeu no Palácio Iguaçu os prefeitos das duas maiores cidades do Paraná, eleitos em 2º turno, Eduardo Pimentel (PSD) em Curitiba e Tiago Amaral (PSD) em Londrina.
No encontro, Ratinho Junior falou das futuras parcerias com os dois municípios nos próximos dois anos e nas expectativas da população para a geração de emprego e renda na capital do Paraná e na ex-capital do Café, além da necessidade de menos governo nas economias locais.
Outro assunto tratado foi o futuro político dos três, por enquanto somente Ratinho Junior está mirando a eleição de 2026, quando ele poderá disputar a cadeira do Palácio Alvorada ou a do Senado Federal, ano em que o Paraná terá duas cadeiras em disputa, hoje ocupadas por Oriovisto Guimarães (Pode) e Flavio Arns (PSB).
Eduardo Pimentel e Tiago Amaral só irão pensar em upgrade político a partir de 2030, mas antes eles irão passar pelo processo de reeleição, em 2028.
Parabéns a esquerda progressista que votou no Pimentel e fortaleceu o Ratinho. Depois tomam pau do Ratinho nos protestos e reclamam.
Fica difícil de entender por que o Ratinho pouco fez para ter Maringá no time.