Terminou na quarta-feira (23/10) o período para registro de candidaturas à eleição da OAB Paraná, como previsto no edital publicado pela entidade. No site da eleições, verifica-se que o grupo XI de Agosto está na disputa na seccional e em todas as 49 subseções do estado, sendo chapa única em 26 delas.
Para a disputa da diretoria da seccional, o registro da XI foi feito no dia 9 de outubro. Desde então o candidato a presidente, Luiz Fernando Casagrande Pereira, tem percorrido o Paraná em visita a escritórios de advocacia. Nessa missão de dialogar com a advocacia, esteve, entre os dias 10 e 18, em Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cianorte, Londrina, Apucarana, Arapongas, Umuarama e Cascavel. Esta semana, passará por União da Vitória, Palmas e Pato Branco, no dia 24, e por Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, no dia 25.
“Nossa proposta é viva. Um grupo muito competente trabalhou na formulação dos 11 eixos centrais, mas cada tópico vai sendo lapidado com as contribuições da advocacia de todo o estado”, comenta Pereira. O candidato organizou sua chapa de modo a dar à advocacia do interior do estado uma representatividade condizente com a proporção que tem nos quadros da OAB Paraná: cerca de 60% dos profissionais inscritos na seccional são do interior.
“Nunca tivemos tantos conselheiros e diretores do interior do estado na composição da chapa. E essa lógica estará presente também na formação das comissões”.
Na terça-feira (22/10), Pereira conduziu o encontro de lançamento oficial da chapa XI de Agosto, em Curitiba. Advogados de todas as 49 subseções do Paraná estiveram presentes. Pereira reforçou suas propostas, com grande ênfase para a defesa das prerrogativas, a formação permanente da advocacia e o apoio aos jovens profissionais.
Eleição
A eleição para a OAB Paraná e para as 49 subseções do estado estão marcadas para 22 de novembro. Toda a advocacia está convocada a participar do pleito, a ser realizado em plataforma digital.