O lançamento da campanha da chapa Pela Ordem 10, comandada por Flávio Pansieri, em Londrina e Maringá reuniu mil advogados, mostrando que a oposição vem para a eleição da OAB-PR, no dia 22 de outubro, com força e apoiadores pelo interior do Paraná, ameaçando a hegemonia da situação para a disputa.
A proposta da Pela Ordem 10 é de construir uma nova OAB no Paraná, se preocupando mais com a categoria e parando de ser um braço ideológico do atual governo.
As eleições OAB Paraná serão no dia 22 de novembro para escolha do presidente, dos dirigentes e conselheiros, para o triênio 2025/2027 da seccional Paraná e das 49 subseções do interior do Estado.
A Subseção de Maringá conta com aproximadamente 7.200 advogados inscritos, com abrangência territorial que inclui os municípios de Astorga, Cafeara, Doutor Camargo, Floresta, Guaraci, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lupionópolis, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Paiçandu, Santa Fé e Sarandi. A estimativa é que 90 mil advogados compõem os quadros da OAB no Estado.
A advogada Angélica Carnovale é candidata à presidência da Subseção da OAB Maringá, e destaca a missão de resgatar e trazer a OAB de volta para os advogados, de modo que a instituição se torne forte e respeitada. O candidato à vice-presidência é o advogado Rhoger Martin Rodrigues Silva, graduado em Direito pela Cesumar, Maringá/PR.
Para Angélica Carnovale, candidata à presidência da subseção da OAB de Maringá, sua gestão será marcada pelo diálogo com a advocacia para atender as demandas da classe, reforçando a defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas, modernizando os serviços prestados pela subseção e ampliando iniciativas voltadas para o bem-estar e a saúde dos profissionais.
A Chapa Pela Ordem 10, subseção de Londrina, tem como candidato à presidência o advogado e professor Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zulmar Fachin, e como vice-presidente a advogada, professora e mestre em Direito Negocial, Luana da Costa Leão.
A composição da chapa conta com a participação de 25 mulheres e 25 homens, e tem o propósito de renovar, transformar e lutar pelos interesses de todos os advogados e advogadas, sem distinção.
Com o Lema “a confiança que faltava, a renovação que a OAB precisa”, os integrantes da chapa lutam por uma advocacia mais justa, em que todos tenham espaço e voz, por uma OAB democrática e plural, que represente os interesses de todos advogados e advogadas do Paraná.