sexta-feira, setembro 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaCristina Graeml decola à Prefeitura de Curitiba! Esquerda começa a derreter

Cristina Graeml decola à Prefeitura de Curitiba! Esquerda começa a derreter

spot_img

Nos bastidores da política, inclusive na Boca Maldita, só se fala do crescimento vertiginoso de Cristina Graeml (PMB) para a Prefeitura de Curitiba.

A candidata se coloca como uma opção à agenda liberal, trazendo propostas interessantes, como projetos de educação financeira desde os primeiros anos do ensino infantil e a volta da padronização de velocidades, retirando a política trágica implantada pela Setran e pela gestão Rafael Greca (PSD), que vem retirando vários votos do candidato apoiado pelo atual prefeito.

Além disso, o aumento do crescimento nas pesquisas chamou a atenção de várias pessoas que queriam se engajar na campanha de Eduardo Pimentel (PSD) e Luciano Ducci (PSB), mas acabaram preteridas diante das escolhas do coordenador de campanha do vice, Luiz Fernando Jamur (Rep), que vem perseguindo aqueles que não se empenham nas atividades extralaborais.

Um exemplo de perseguição foi a exoneração de servidores que trabalharam na gestão com eficiência; contudo, em função de um suposto apoio ao grupo de Ricardo Barros (PP), foram exonerados sem qualquer conversa ou convite para integrar os trabalhos de campanha.

Comentam na Boca Maldita que a falta de tato de Luiz Fernando Jamur, inclusive com servidores de carreira, vem minando a campanha de Eduardo Pimentel. Um exemplo foi na distribuição de material eleitoral para a equipe do estado, onde o coordenador determinou a restrição de material.

O governador do estado e seu pai, vendo toda a situação, começaram a assumir um apoio mais efetivo ao candidato Eduardo Pimentel. A tentativa é uma missão quase impossível: arrematar no primeiro turno, evitando o desgaste de uma “nova eleição” em segundo turno.

Na Boca Maldita e na comunidade judaica de Curitiba, muitos veem o crescimento vertiginoso de Cristina Graeml como uma alternativa ao grupo de Rafael Greca, que se encostou e apoderou-se da campanha de Eduardo Pimentel.

As falas de Rafael Greca apoiando o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o aumento de impostos e multas acabaram estragando o brilho que a gestão quis mostrar.

Cristina Graeml, apesar de boicotada e perseguida e com poucos recursos, vem mostrando que tem propostas efetivas, defendendo uma bandeira libertária e liberal, o que agrada os empresários de Curitiba.

O perfil conservador do eleitorado curitibano também favorece a sua candidatura, já que muitas de suas propostas ressoam bem com valores tradicionais, conquistando assim um apoio crescente entre os votantes.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -