spot_img
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaVice de Ney Leprevost pede medidas para defesa de mulheres e crianças

Vice de Ney Leprevost pede medidas para defesa de mulheres e crianças

spot_img
spot_img

Rosangela Moro, candidata a vice-prefeita de Curitiba pelo União Brasil, e Carina Zanier, esposa do candidato Ney Leprevost (UB), participaram de um encontro com lideranças femininas do terceiro setor na Associação Médica do Paraná, bairro Água Verde para discutir medidas em defesa de mulheres e crianças.

O evento foi organizado por Mara Sperandio, presidente do União Brasil Curitiba, e reuniu representantes de 32 organizações.

Rosangela Moro, advogada e esposa do senador Sérgio Moro, destacou sua decisão de se unir à campanha de Ney Leprevost. “Aceitei o convite de Ney por ver alinhamento nos objetivos e porque teremos uma campanha focada em propostas. A política é um espaço dominado por homens, mas sempre fui uma mulher corajosa. Junto com Ney, vamos fazer Curitiba retomar seu protagonismo, com inovação e criatividade”, afirmou. Rosangela possui uma carreira consolidada na área jurídica, com forte atuação no terceiro setor e na defesa de pessoas com deficiência, tendo representado a APAE em âmbito nacional.

Carina Zanier, presidente de honra do Instituto Dr. Ney Leprevost, ressaltou a importância da participação feminina na política e no terceiro setor para promover justiça social e transformações duradouras. “A atuação das mulheres é fundamental para uma sociedade mais inclusiva e justa. O trabalho delas no terceiro setor amplia o impacto social”, declarou.

Ney Leprevost e Rosangela têm como prioridade no plano de governo a segurança pública e o empoderamento das mulheres. Rosangela destacou propostas como a criação da Polícia da Cidade, transformando a Guarda Municipal para combater a criminalidade e assédio no transporte público, além da formação de um batalhão especializado, o Anjos do Transporte, com policiais à paisana nos ônibus.

Outra iniciativa mencionada foi o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, que irá financiar programas voltados para o empreendedorismo feminino e a defesa dos direitos das mulheres. Também estão previstas ações de qualificação profissional exclusivas para mulheres, visando fomentar a independência econômica e a inclusão social.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado dona Rosangela Moro, por ter assinado a “Cartinha pela Democracia”, que ajudou a eleger o elemento conhecido pela alcunha de “Lula”, que foi condenado em três instâncias e jamais inocentado! Obrigado também por ser esposa do Sergio Moro, um senador inerte, semelhante a Oriovisto e Flavio Arns!
    Observar promessas esdrúxulas também ajuda a escolher em quem não devemos votar!

  2. Curitiba já se prepara para mais 4 anos de atrasos históricos…. A grande maioria dos candidatos a prefeitura e a câmara de vereadores só tem a apresentar pautas ideológicas. Ninguém fala de Curitiba, das necessidades reais para o bom funcionamento da urbe. Quais projetos em andamento serão cancelados e quais serão priorizados é isso que interessa aos moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -