O deputado estadual Goura Narataj vem afirmando a intenção de disputar a principal cadeira do Palácio 29 de Março, mas a participação do PDT em uma reunião com os presidentes estaduais Arilson Chiorato (PT), Luciano Ducci (PSB), Raphael Rolim de Moura (PV) e Elton Barz (PCdoB) para discutir diretrizes comuns nos planos de governo, coloca uma interrogação na cabeça de todos que acompanham os movimentos do prefeiturável.
Goura Narataj estaria na reunião para garantir um “olhar atento às mudanças climáticas, aos problemas de transporte e habitação, à crise na saúde e na educação, dentre muitas outras questões fundamentais que estão sendo ignoradas pela atual gestão (de Rafael Greca)” ou para dar uma esperança da participação da Frente Progressistas de Esquerda.
O encontro foi acompanhado por dirigentes partidários de vários partidos, entre eles, Paulo Rossi, do Solidariedade, que pretende lançar o ex-deputado federal Luizão Goulart à sucessão de Rafael Greca; a presidente municipal do PCdoB, Alzira Bacellar, a presidente do PDT de Curitiba, Ana Moro e o vice, Cristiano Dionísio.
O grupo de trabalho para criação do Plano de Governo marcou um novo encontro no dia 27 de maio de 2024 para a apresentação prévia do plano de governo da frente progressista.
A esquerda unida não fará 25% dos votos válidos em Curitiba.
Para variar a esquerda está dividida no Paraná, não sabe para qual lado pende, mas sabem não terem chance de vencer em 2024.
Não me parece que a esquerda vai unida. Roberto Requião é candidato e a bagunça vai ser maior do que imaginávamos.