O ano de 2024 pode ser um divisor de águas para a nova geração de políticos, uma das incógnitas na eleição de seis de outubro, sem dúvida, é o deputado estadual Goura Narataj (PDT). O coração dele está dividido entre ser protagonista ou coadjuvante, grupos de esquerda pressionam para que ele seja vice de Luciano Ducci (PSB), ou de quem agora surgiu das cinzas, Roberto Requião (Mobiliza).
Uma aliança para beneficiar um cabeça de chapa pode apressar o aniquilamento político dele em 2026, afinal desde 2020 Goura Narataj surge como uma promessa ainda em gestação que precisa se tornar realidade.
Disputar a Prefeitura de Curitiba a princípio parece trazer mais ônus do que bônus, mas se pensarmos friamente, mesmo sem recurso gordo do fundo eleitoral, de tempo de televisão e rádio, Goura Narataj tem tudo para ganhar, pode emergir das sombras como político de alto coturno.
Um sinal que foi dado recentemente, o prêmio de melhor deputado estadual, conferido pelo portal “Plural” pode ter sido o empurrão para 2024, agora só falta o pedetista desafiar novamente o mainstream e mostrar porque está na política.
Goura Narataj pode neste movimento eleitoral, salvar o PDT das trevas e ajudar a criar uma base para as próximas eleições.
Quem duvida?
Ele e seus pares não tem vez em Curitiba.
Parece-me uma pessoa muito bem intecionada, o problema são os que o acompanham.
Goura é muito baseado, ele está sempre baseado nos fatos, baseado na realidade, baseado no diálogo, baseado nos acordos, baseado nas ruas, baseado na política, emfim, é um excelente candidato.
Esse fumeiro vai arregar igual o Fruet, e a esquerda de Curitiba é desunida, então é melhor que ele fique como deputado mesmo
O Goura vai ser prefeito de Curitiba. Vai capitalizar os votos do Luciano Ducci e do Roberto Requião. Alias, qualquer um dos dois deveria ser vice dele.