Faltando cinco meses para a eleição municipal de seis de outubro de 2024, o candidato do prefeito Berto Silva, de Laranjeiras do Sul, o vice-prefeito Valdemir Scarpari (PSD), continua em desidratação na corrida eleitoral na cidade do Centro-Sul do Paraná e vem perdendo espaço entre o eleitorado, a ponto de deputados estaduais e federais que representam a região estarem conversando com outras opções na disputa, para evitarem perder bases eleitorais, pensando na eleição de 2026.
Quatro nomes vêm despontando para a sucessão de Berto Silva, o mais forte prefeiturável é Jaison Mendes, do União Brasil, primo do deputado federal Geraldo Mendes, o maior opositor da atual administração; Aldemar Becker, da Federação PSDB/Cidadania, é outra alternativa para a oposição; Pastor Manuel Irala, do PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin, sondado para compor a chapa majoritária com Valdemir Scapari e Leoni Luiz Meletti, conhecido como Tilim, do Progressistas, que vai deixar a Secretaria de Obras para ser a terceira via.
Berto Silva não vem se esforçando para eleger o Scarpari, todo mundo em LDS sabe disso. Ele quer voltar em quatro anos. Ou pelo menos tentar. Berto não quer largar o osso.
hahahaha. A situação não vai ter chance. O vice querendo ser prefeito se afundou
A verdade é dura e cruel