spot_img
domingo, novembro 24, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaLuiz Fernando Jamur briga para ser vice de Eduardo Pimentel

Luiz Fernando Jamur briga para ser vice de Eduardo Pimentel

spot_img
spot_img

A nomeação de Luiz Fernando de Souza Jamur como coordenador da campanha de Eduardo Pimentel (PSD), anunciada pelo Prefeito Rafael Greca de Macedo (PSD), gerou um alvoroço entre os apoiadores do prefeiturável. Muitos expressaram indignação diante da escolha, apontando para um histórico preocupante de centralização de poder, falta de trabalho em equipe e até mesmo relatos de perseguição a servidores que se atrevem a questionar as decisões dele.  

Luiz Fernando Jamur, responsável pelo plano de governo de Eduardo Pimentel, tem sido ativo na condução das atividades administrativas municipais, inclusive coordenando reuniões e definindo tarefas para a elaboração do documento que vem sendo formatado no IPPUC.

A proximidade do atual secretário de Governo com o prefeito é reluzente, talvez para influenciar o rumo da campanha de Eduardo Pimentel, pois fica evidente que o aspirante a vice quer ocupar os espaços e sair tabelando com Rafael Greca no mesmo time, tudo isso para facilitar a conquista da indicação na chapa majoritária.  

Por trás das cortinas, Giovani Gionédis também desempenha um papel crucial, costurando alianças e articulando estratégias.

A rádio corredor fala sobre a confiança na vitória eleitoral no dia seis de outubro de 2024, independentemente do desempenho do vice.

Giovani Gionédis seria o guru das candidaturas, responsável por dialogar com adversários, definir estratégias e apontar o caminho para se conquistar a cadeira principal da Prefeitura de Curitiba.  

A relação estreita entre Giovani Gionédis e Luiz Fernando Jamur melhorou nos últimos anos e a orientação de se filiar ao Podemos no fechamento da janela eleitoral é do advogado e homem influente na atual administração.

Esses movimentos levantaram teorias na Câmara Municipal de Curitiba de que Jamur possa ser o escolhido a candidato a vice-prefeito, substituindo Eduardo Pimentel em um futuro próximo.  

Esse tabuleiro político está armado, não serveria apenas para a eleição municipal, mas para um plano maior, com a finalidade de consolidar o poder político local e regional para o grupo de Rafael Greca chegar competitivo em 2026 para disputar a sucessão de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

A tática de manter o domínio político na prefeitura e expandi-lo para o governo estadual seria uma articulação para garantir hegemonia política duradoura e inquestionável de pelo menos mais 24 anos de poder.  

Com a escolha de Luiz Fernando Jamur, nomes como Maria Victoria (PP), Paulo Martins (PL), Flávia Franceschini (UB) e Alexandre Leprevost (UB) acabariam relegados a meros coadjuvantes nos próximos anos.  

Muita gente próximo ao circulo do poder fala em “off” que a equipe estadual não tem voz ativa na coordenação de campanha de Eduardo Pimentel, o que demonstra a força e a habilidade de Luiz Fernando Jamur em centralizar as ações para disputar a primeira eleição para o Palácio 29 de Março.  

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Já não iria votar no picolé de chuchu Eduardo Pimentel, agora com a possibilidade do Jamur como vice é que tenho certeza que não vou votar mesmo.

  2. O que Curitiba fez para merecer uma maldade dessas.

    Difícil eu trabalhar para políticos, agora com essa que irei trabalhar em pedir que não votem.

    • Luiz Fernando Jamur tem sido o vice-prefeito de fato há muito tempo… É o homem que guarda no bolso os arquivos do cadastro imobiliário de Curitiba e no pescoço a chave de assinatura eletrônica do prefeito.

  3. Incrível essa possibilidade! Esse cara é um PNC ! Vamos ver se vai se responsabilizar pela arrecadação de campanha e eventualmente passar o chapéu nos contratados e funcionários do município para aqueles jantares. Espero que o MP fique em cima.
    Esse cara ganha acima do Teto …. Ele que colabore.
    Eduardo vai ser sequestrado… fazer pacto com seres assim não é com a benção de Deus!

  4. Ela não é boa gente, gosta de perseguir todos que não a considerem a mais caprichosa e habilidosa do Palácio.

  5. Chegou até mim que quase houve uma briga de fato, mas os ânimos foram controlados com o alerta que poderiam quebrar as unhas. Enfim, as coisas não andam boas nas passarelas (corredores) do Palácio 29.
    Vaidade está num nível absurdo que ninguém mais consegue suportar, funcionários estão riscando o calendário com esperança que o tempo passe rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -