O Impacto Paraná conta que, após três anos e meio de mandato de promessas, segundo o semanário, a população de Matinhos indica querer terminar com a vida política de Zé da Ecler (PSB) o prefeito não vem agradando pela falta de liderança e iniciativa para resolver as principais demandas do município (nem esteve ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior no evento que marcou em 720 dias para a entrega da Ponte Guaratuba/Matinhos).
Os veranistas e os moradores cansaram de reclamar dos constantes alagamentos causados pela negligência na ampliação das galerias pluviais, responsáveis pelo escoamento das águas das chuvas.
A desculpa é sempre a mesma, estamos limpando canais e ruas para tentar resolver, mas a promessa é repitida no mesmo tom a cada dia de chuva forte e está marcada na mente da população.
No dia 22 do mês passado, durante audiência do Gabinete do Povo, vários moradores estiveram na prefeitura para pedir mais atenção na saúde, no deslocamento de doentes.
A área da saúde que tem o filho do Zé, o Juninho das Mamografias, está colocando a imagem do pai abaixo das expectativas e complicando a reeleição.
A terça do vexame e da roda de chimarrão ainda continua nas próximas semanas.
Em breve o promessômetro, que vai ser instalado na porta do Paço Municipal pela oposição, vai demonstrar quantos por cento ele cumpriu nesses três anos e meio.
Aqui em Matinhos, Zé da Ecler já é tratado como ex prefeito