Até o momento seis nomes se apresentaram com maior viabilidade eleitoral para a eleição municipal de seis de outubro de 2024, os principais concorrentes são: Fernando Mantovani (MDB), Edgar Bueno (PSDB), Henrique Mecabo (Novo), Liliam Porto (Federação Brasil da Esperança), Marcio Pacheco (Progressistas) e Renato Silva (PL), o que promete uma disputa interessante e com possibilidade de confrontos entre a direita e a esquerda.
Os candidatos que irão brigar pelo segundo turno são: o deputado estadual Marcio Pacheco, o vice-prefeito Renato Silva, o ex prefeito Edgar Bueno e Liliam Porto.
A esquerda tem a petista Liliam Porto como candidata, que articula uma frente Progressista reunindo o PDT, o PSB e a Federação Rede/Psol.
Renato Silva vem para a eleição após um período de indefinições partidárias, se filiou ao Republicanos para tirar Marcio Pacheco da corrida eleitoral e acabou no PL de Jair Bolsonaro.
Marcio Pacheco é um candidato de centro e para concorrer em 2024, teve de sair do Republicanos, se filiou ao Progressistas e é o candidato mais centrado para o pleito de Cascavel, sem ser um radical de esquerda ou de direita.
As sete principais cidades do Paraná tendem a caminhar com os adversários dos atuais prefeitos. Em Cascavel, Paranhos escolheu mal.
Tá na cara que o Marcio Pacheco vai levar a cadeira de prefeito
Quero ver a cara do Paranhos no dia em que receber o resultado das urnas. O escolhido dele nem vai para o segundo turno.