Somente em 2025 irá acontecer o leilão para escolher a nova concessionária de transporte coletivo e o prefeito Rafael Greca quer apenas discutir a meta de 33% da frota de ônibus de Curitiba seja formada por veículos sem emissão de gás carbônico, quando deveria discutir como baratear a passagem, oferecer um temporizador para o usuário poder circular em diversas linhas e ter a opção de escolher a parada de descer ou subir.
Quando se fala em reestruturação dos serviços da Rede Integrada de Transporte (RIT) a discussão não deveria ser direcionada para a descarbonização gradual da frota, mas sim, o que podemos oferecer para as famílias de curitibinhas deixarem o carro na garagem e utilizar o sistema.
A empresa que vai assumir o transporte a partir de 2025 é quem deveria propor as opções para uma passagem mais justa e de interesse social da população, hoje, vereadores falam de direcionamento para manter um sistema falido e sem serventia para o usuário, com linhas com poucos ônibus, concentração no vermelhão, em um momento que a utilização de transporte alternativo é melhor, com ar condicionado, pega o passageiro na porta de casa e deixa no destino por valores atraentes.
Andar nas carroças dos vermelhões em Curitiba em determinados horários é um saco, com abordagens para compras de doces, capas para celulares, amendoins e até mesmo bolas.
Por fim, o subsídio para uma passagem é bom apenas para a concessionária, que hoje não corre riscos para manter o negócio lucrativo.
Tá faltando também contar para o povo que é quem vai pagar por esses ônibus elétricos, que a bateria tem vida útil tal qual outros aparelhos como celular por exemplo e que após vencida a vida útil deve se adquirir nova bateria que é caríssima e por enquanto não existe tecnologia para baratear essa bateria . Por esse motivo é que os veículos elétricos são tão caros,mas, vamos enganando o povo né. O atual prefeito é especialista em enganação.
Queremos passagem barata, o resto é só converseiro.
Primeiro ele chega ao final de 2024 no final de sua vida útil política, então não deveria sequer poder participar de fazer qualquer tratativas a esse respeito, isso por suspeição absoluta, pois passou os últimos 8 anos trabalhando e cuidando dos interesses das empresas do transporte coletivo. E mesmo esse modal dos ônibus elétricos não tem garantia de ser o melhor modo a ser adotado com uso de energia limpa.
Ainda bem que a gestão de Rafael Greca está terminando. Em 2025 vamos ter um novo prefeito e as prioridades serão outras.
Ele não é amigão do Donato Gulin, o todo poderoso do transporte coletivo
GRECA continuará frequentando o restaurante em jantares no Graciosa Country Club.
Eu não ando mais de transporte coletivo. A última vez que usei um vermelhão, chovia dentro, acredita. Era uma cachoeira dentro. Pagando seis reais. Uma decepção e a prefeitura não está nem aí. Um descaso total para o cidadão esse serviço precário.
A pena do Rafael Greca está acabando, graças a Deus!!!!!!!!!!!!
Deu pra ti, Greca, tchau, vá para Piraquara … e fica lá
Rafael Greca já está tirando a papelada da mesa. Faltam menos de oito meses para ele rachar fora. Obrigado senhor!!
Já passamos da metade de abril e nada do Greca terminar a linha verde.
A vida útil de Rafael Greca na política está chegando ao fim.
Fiquem atentos!!!! A cerca de arame farpado está sendo forçada a ceder. Querem derrubar palanques para a bando invadir.