O Jornal Impacto publicou uma notícia sobre Matinhos explicando que enquanto o prefeito Zé da Ecler toma chimarrão na cadeira de xerife da cidade, o titanic da gestão afunda com tantas promessas não cumpridas nos últimos três anos de gestão. A inércia faz parte de um comandante incompetente que deveria estar em todos os bairros atendendo a população em um momento de calamidade e devido ao volume de chuvas na cidade.
Para piorar a imagem da gestão Zé da Ecler, começou a circular o vídeo da campanha da promessa feita pelo candidato em 2019 de que iria construir dois canais de águas pluviais de escoamento ao mar e que iriam acabar com os alagamentos na cidade.
Segundo Zé da Ecler, desde 1967 apenas 3 canais haviam sido feitos e que ele neste mandato iria construir 2 canais e solucinar o problema crônico do município.
O que aconteceu? Nadinha da Silva! A cidade está novamente ilhada pela água, então a população começou a gravar vídeos e soltar nas redes sociais revelando quem é o verdadeiro Zé da Ecler: o quebrador de promessas.
Em um dos videos, Dona Zenilda e o presidente de uma associação de bairro revelam que ele só aparece em dia de festa para cumprimentar a população, some nos dias quando o povo mais precisa e que o canal faz mais de dois anos que não é limpo.
Para os moradores o desespero tem aumentado a cada dia com as chuvas constantes na cidade.
Com tanta cobrança nos bairros, ele chegou a enviar um maquina para limpeza na terça feira, mas como a água invadiu as ruas, a maquina não realizou o trabalho, relata o morador e a dona Zenilda.
Zé da Ecler não tem nada para mostrar dele. A revitalização de Matinhos foi ideia do governo estadual e os recursos, na maioria.