Até o momento o Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) não enviou para a Câmara Municipal de Curitiba a prestação de contas do ano de 2014 do ex prefeito Gustavo Fruet (2013/2016), do PDT para avaliação, mas já mandou ao legislativo a maioria do prefeito Rafael Greca, alguns vereadores andam se questionando, acreditando que as denúncias do ex vereador Professor Galdino eram verdadeiras e que as contas daquele período foram reprovadas pela corte.
Os perdigueiros de campanha estão tentando descobrir os detalhes no TC-PR para se preparem para enfrentar a frente de esquerda se tiver o apoio do PDT ou se o partido lançar o deputado estadual Goura Narataj à Prefeitura de Curitiba.
Gustavo Fruet que foi convidado para entrar no MDB para articular a volta ao Palácio 29 de Março vem mantendo distância do presidente estadual Anibelli Neto, que parece ter entendido o recado e está pensando em outras opções.
Ele nunca explicou realmente o destino correto dos recursos dos PACs da COPA e Olímpico que Curitiba foi contemplada e muitas obras ficaram inacabadas na gestão dele.