Com 585 dos votos válidos, a chapa “Combatividade, Coragem e União”, encabeçada pelo magistrado Marcel Ferreira dos Santos, foi eleita na quarta-feira, 6,para dirigir a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) no biênio 2024/2025.
Uma das prioridades, aponta o presidente eleito, é intensificar o processo de fortalecimento e democratização da Associação, de modo a estimular a participação de magistradas e magistrados da ativa e aposentados na construção de propostas e críticas direcionadas ao aprimoramento do associativismo. “A nossa entidade representa um patrimônio histórico e cultural pertencente à magistratura paranaense e, por isso, deve ser conduzida com muito cuidado, responsabilidade ética e dedicação”, afirma o juiz Marcel Ferreira dos Santos.
No plano de direitos, prerrogativas e valorização da magistratura, Marcel lembra da necessidade de conferir apoio direto e imediato, inclusive presencial, às magistradas e aos magistrados, além da oportunização de defesa técnica. “Também a defesa efetiva e intransigente da independência funcional e das demais prerrogativas da magistratura, com adoção das medidas porventura necessárias para assegurar o seu respeito”, apontou o próximo presidente da Amapar, que assume a entidade representativa da magistratura paranaense no final de janeiro de 2024.
Marcel Ferreira dos Santos foi juiz substituto em Campo Mourão; juiz titular de Entrância Inicial em Mamborê; juiz titular de Entrância Intermediária em Loanda: e, desde o ano de 2013, atua como juiz de Direito de entrância final em Maringá. Atualmente, é juiz de Direito substituto na 6ª Seção Judiciária (Maringá), com atribuições na 2ª e 3ª Varas Cíveis. (Assessoria)