O prefeito da capital do Estado está tentando disputar a sucessão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), na eleição de 2026, uma estratégia pensada por Rafael Greca é emplacar títulos de cidadão honorário em cidades da Região Metropolitana de Curitiba e na região do litoral do Paraná, mas ele não vem obtendo sucesso em diversas cidades, em Morretes por exemplo, a Câmara de Vereadores negou a honraria, frustrando as ambições dele.
Em baixa no Paraná, Rafael Greca está estudando trocar o articulador para conseguir honrarias por alguém com mais influência nas Câmaras Municipais do Paraná.
Rafael Greca deve deixar o Palácio 29 de Março no início de 2024 e passar a chave da prefeitura de Curitiba ao vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), no caso do prefeito ficar no cargo até o final do mandato, arrisca não ter espaço na gestão Ratinho Junior, o que certamente iria fazer naufragar a candidatura dele em 2026.
Politicamente é um desastre tentar um manter proximidades com esse fóssil de dinossauro que é Rafael Greca. Acho que por mais que o Ratinho tente puxar ele com sua empresa de asfalto para dentro do governo do Estado será um.verdadeiro.desastre.
Grande erro o governador apoiar Greca . Não fará um sucessor por ter sido tão cabeça dura e achado que ainda vive como há 30 anos atrás.