A alteração da sinalização foi o grande segredo para que o curitibano turbinasse a indústria da multa de Rafael Valdomiro Greca de Macedo. Como é de conhecimento geral, o chefe do executivo municipal instruiu Rosangela Maria Battistella para encontrar uma maneira para aumentar as arrecadações de multas.
A solução da engenheira foi a determinar a troca de toda sinalização e redução de velocidade nas principais vias da cidade, juntamente com o novo sistema de radares.
Como diz o próprio prefeito: “não corra e não morra!” A frase poderia ser: “não circule pelo centro! Porque estou te multando!” Na realidade fluidez nunca foi o forte da SETRAN.
Segundo a rádio corredor da Prefeitura de Curitiba, foi realizado inclusive uma avaliação que isto dobraria a arrecadação, possibilitando inclusive o pagamento de salários e gratificações de agentes de trânsito da Urbs S.A, que trabalham nas ruas e a membros da Jari, agradando a todos o sistema produtivo da Indústria da Multa.
Parece que a engenheira superintendente já está garantida! Seja na gestão Eduardo ou do Beto.Missão dada é missão cumprida! O Ministério público que está demorando em apurar a suspensão do radar …parece que alguém deu prejuízo de 10 milha ….Quem determinou a paralização?