Sem dúvida, Ney Leprevost (UB) e Eduardo Pimentel (PSD) são os candidatos mais ativos nas redes sociais para a eleição de seis de outubro, na capital do Paraná, nas últimas semanas eles usaram o tempo livre para conversar com os curitibanos, conhecer as demandas dos bairros da capital, mostrar como Curitiba pode ser na gestão deles, revelar a religiosidade, comparecer a eventos em igrejas e templos, enfim mostram uma faceta completamente diferente do prefeito Rafael Greca, um recluso de San Raphael das Laranjeiras, em Piraquara, que não é candidato no próximo ano, mas sim em 2026.
Luciano Ducci (PSB) também vem batendo perna, mas sem muita intensidade, já que divide o tempo na ponte aérea para Brasília e com isso perdendo espaço para Eduardo Pimentel e Ney Leprevost, que estão vindo para 2024 com sangue nos olhos.
O pedetista Goura Narataj está completamente sumido, nem parece ser candidato, pois a agenda dele não está voltada para conversar com os moradores de Curitiba, mas para o fortalecimento do PDT no Paraná, apesar de todas as dificuldades.
Paulo Martins (PL) é outro que anda sossegado, praticamente ignora as famílias dos curitibinhas e tem uma agenda lotada para a política nacional, os memes que o digam.
Carol Dartora (PT) fala em entrevistas que deseja ser candidata do partido, mas nas redes sociais, nos últimos 30 dias, as agendas passam batidas por Curitiba, o mais perto que passou para conversar com o curitibano foi no Colégio Leônico Correia, um evento da APP Sindicato sobre LGBTQIA+ e uma passadinha na Feira da Primavera, na Praça Osório, onde ela passou sem ser notada, muito pouco para uma concorrente para a segunda maior legenda do país.
Tadeu Veneri (PT) também não está bem na fita para 2024 e age como fosse apenas deputado federal, agenda para encontrar as famílias dos curitibinhas nas últimas semanas, nenhuma, apenas eventos na área da Educação na capital, o que mostra que ele coloca no nome apenas para ficar na mídia.
Nivaldo Ramos do futuro “Mais Brasil”, hoje Patriotas, é outro que não vem demonstrando nas redes sociais querer disputar a sucessão de Rafael Greca.
Maria Victoria (PP), saindo de uma maternidade, está mais ativa do que Goura Narataj, Paulo Martins,Carol Dartora,Tadeu Veneri e Nivaldo Ramos, mas mesmo assim, vai precisar correr muito para chegar perto de Ney Leprevost e Eduardo Pimentel.
A última provável concorrente, Fernanda Dallagnol (Novo), uma novata na política e pretende surfar na onda do marido Deltan Dallagnol, por enquanto, nada.
Eduardo Pimentel mais conhecido como Pia de Prédio que empina pipa no ventilador, não tem experiência nunca passou pelo teste das urnas, muito fraco intelectualmente. Foi indicado pelo ex-governador Beto Richa que sangrou os cofres públicos do PR. E ainda tem a turma do Luciano Ducci nas regionais que estão fazendo encontros com lideranças e apresentando Ducci com seu candidato a prefeito. Ou seja já estão dividindo os comissários, ou seja enterrando o pia de prédio.