Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel tem hoje concorrentes da nova geração política do Paraná se articulando para disputar as prefeituras locais, a maioria dos mais comentados são formados e lapidados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), com exceção de Eduardo Pimentel (PSD) na capital do Paraná, os demais estão na casa de leis: Ney Leprevost (UB) na principal cidade do Estado; Tiago Amaral (PSD) na segunda maior; Do Carmo, na terceira; Mabel Canto, na quarta e Gugu Bueno (PSD) na quinta.
Esse grupo se eleito certamente terá influência na disputa eleitoral de 2026, pois representarão aproximadamente 30% da população do Paraná e se estiverem unidos, pode até mesmo apontar o vice para o governo do Paraná ou alguém para o Senado.
Eduardo Pimentel, Ney Leprevost, Tiago Amaral, Do Carmo e Gugu Bueno são do grupo do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e trabalhariam para ele se eleger ao Senado Federal ou ao Palácio da Alvorada.
Mabel Canto nesta legislatura não vem batendo de frente como no passado e parece estar tentando uma aproximação, o que garantia Ratinho Junior como favorito para substituir Oriovisto Guimarães (Pode) ou Flávio Arns (PSB), no caso de não disputar a cadeira de presidente.
Eu não tinha pensado nisso Tupan. Dessa turma pode sair um governador nos próximos anos.
Mabel Canto governadora, pode apostar!!!!
Quem sabe uma mulher governadora. Um nome forte é MARCIA HUCULAK
Esse grupo vai dominar a política paranaense no futuro
Olha, o Paraná mudou desde 2018 e o governador Ratinho Junior é lider desse novo tempo no Paraná. Deu pra ti Gleisi Hoffmann, Roberto Requião, Beto Richa, Orlando Pessuti, Tadeu Veneri. Agora é um novo momento. Os mais jovens estão tomando o poder.
O Eduardo Pimentel vai ser governador