Com a proximidade do fim do mandato do prefeito da terceira maior cidade do Paraná, Maringá, com 409.657 habitantes, os políticos interessados na sucessão estão fazendo a projeção do futuro de Ulisses Maia (PSD), enquanto alguns falam que ele poderá trocar o atual partido pelo PSB ou até mesmo o PT, outros estão fazendo apostas de que ele sairá a deputado federal na eleição de 2026, fazendo dobradinha com o atual vereador Mário Verri (PT), irmão do presidente da Itaipu Binacional, que pretende disputar novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná.
Adversários políticos de Ulisses Maia espalharam esta semana que ele deve perder o PSD de Maringá, por falta de força na cidade e um dos nomes cogitados para assumir o posto seria o deputado estadual Evandro Araújo (PSD), pré-candidato à prefeitura da cidade canção, mas o Blog do Tupan não conseguiu apurar essa informação, possivelmente um boato para tentar diminuir o capital político dele para a eleição de seis de outubro de 2024.
Independentemente do que acontecer com o prefeito de Maringá, ele será a fiel balança para 2024, resta saber agora quem irá ter o bilhete premiado do apoio, o vice-prefeito Edson Scabora? O presidente do Procon Flávio Mantovani? Humberto Henrique, no PV? O deputado estadual Do Carmo?
Sabemos antecipadamente que Silvio Barros II (PP) e Homero Marchese (Rep) não serão os abençoados com o apoio.
Tá eleito em 2026 deputado federal.
Os adversários são os Barros e Marchese?
Da-lhe Ulisses, vc não precisa do PT para se eleger