A eleição municipal de seis de outubro está se aproximando, em março abre a janela eleitoral para vereadores se reacomodarem politicamente, os partidos de esquerda e de direita estão correndo atrás do prejuízo e articulando em diferentes níveis, o PCdoB do Paraná, para atrair a militância e aumentar o número de candidatos a vereadores e prefeitos na eleição de 2024, está realizando neste sábado, em Curitiba, um Encontro Estadual onde os militantes irão discutir temas como a federação partidária com o PT e o PV, a reconstrução da legenda, o governo Lula, a organização partidária, as finanças, a formação, os movimentos sociais (cultura, mulheres, juventude) e para terminar, a sigla realizará conferências municipais e a estadual.
Para 2024 o PCdoB pretende ter candidatos as Câmaras Vereadores das sete maiores cidades do Paraná: Curitiba Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu,
O presidente do PCdoB, Elton Barz, disse que a Federação com PT e o PV fará o partido crescer nos 399 municípios paranaenses a partir de 2025.
São uns estupidos e derrotados. O mundo repudia essa gente que quer te controlar, que quer decidir por vocês, que quer te marionetar. Não passam de uns sanguessugas da liberdade e da expressão humana, assim como o nazismo e lixo deveria ser PROIBIDO!
PCdoB está roubando espaço do PT. É um partido mais simpático. No PT só tem gente carrancuda, nunca vi.
PCdoB não existe politicamente.