O ex-senador paranaense e ex-candidato ao governo do Paraná em 2006 e 2010 conversou com o pai do presidente estadual do MDB, o ex-deputado estadual Antônio Anibelli, durante o papo Osmar Dias recebeu o convite para voltar ao partido, onde iniciou a carreira política.
Osmar Dias deixou a sigla devido divergências com o ex-senador Roberto Requião, hoje filiado no PT e atualmente sem espaço na legenda após uma série de confusões por não ser indicado pelo presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidir a Itaipu Binacional ou a Petrobras.
Anibelli Neto, presidente do novo MDB, e o vice-presidente Renato Adur estão reformulando o partido no Paraná, projetando as eleições municipais de 2024 e a estadual de 2026, quando será lançado um nome ao governo do Paraná e outro ao Senado Federal, Osmar Dias seria uma opção para uma das vagas.
Se Osmar Dias se filiar a sigla, será o segundo participante do “MDB velho de Guerra” que retorna após a desfiliação de Roberto Requião em 2021, o primeiro a confirmar a volta foi o ex-prefeito de Foz do Iguaçu Samis da Silva, que assinará a filiação nas próximas semanas.
Futuro governador
Já passou a hora do Osmar Dias.
Não sei se choro ou rio
Pensei que já tinha se aposentado
Voto fácil no Osmar ao Governo do estado. Volte ao MDB e venha ajudar o Paraná.
Osmar perdeu o trem e não tem proposta. Já era. Timing Osmar! Timing!
O cara é bom!!!! Pode apostar
Ninguém aguenta o Urtigãoi