A vereadora curitibana, no quinto mandato na Câmara Municipal de Curitiba e tendo como base eleitoral servidores municipais da capital, está comparecendo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) com mais frequência em 2022 do que nos últimos 18 anos, o motivo segundo alguns deputados estaduais, Professora Josete (PT) estaria fazendo um cursinho preparatório para em um futuro próximo substituir Renato Freitas (PT), o mais encrenqueiro parlamentar deste século da casa legislativa.
Após as tretas da Alep com o companheiro petista, Professora Josete deu uma mudada no visual, renovou o guarda roupa e vem despertando a imaginação dos vereadores, que desejam entender se é realmente a vontade de upgrade político.
Professora Josete sempre cultivou a imagem de petista radical despojada.
Renato Freitas está com uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, mas nesta ação tudo indica que ele vai levar um puxão de orelha bem dado.
Mas a ação mais cabeluda é aquela em que Renato Freitas chamou os deputados estaduais de corruptos, o corregedor Artagão Junior (PSD) ainda nem se manifestou se vai encaminhar para o Conselho de Ética ou não.