O poderoso colunista Leandro Mazzi, da Coluna Esplana, conta que o desembargador gaúcho Loraci Flores de Lima, relator da Operação Lava Jato no Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), cancelou a audiência em que o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antônio Palocci falaria ao juiz federal Eduardo Appio, marcada para as 17h desta sexta (19), para rever os termos da sua delação premiada.
A delação de Palocci relata propinas de R$ 333 milhões ao PT. Em um total de 23 depoimentos, o ex-ministro fala em “organização criminosa” no partido, com rotina de arrecadações em troca de benefícios relativas a um período de pelo menos 12 anos (2002-2014). (Processo 5016476-73.2023.4.04.0000).
O desembargador, que é natural de Santa Maria, acolheu argumento da Procuradoria: como o acordo de delação de Palocci foi homologado no âmbito do TRF-4, o juiz de primeiro grau Eduardo Appio extrapolou sua competência, e não tem competência para designar uma audiência que trate do assunto.
Loraci Flores também se declarou impedido para continuar atuando no caso, por ser irmão do delegado da Polícia Federal Luciano Flores, que atuou na Lava-Jato.
Imagina se não houve corrupção no governo do PT. Essa turma, inclusive o Lula, deveria estar trancado
Esse Brasil do PT é uma palhaçada
O Brasil vai superar essa fase da volta dos corruptos ao poder
O PT não roubou nada
UMA VEZ CAGUETA, SEMPRE SERÁ CAGUETA NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….