O governo de esquerda está colocando areia na casa dos pobres, de 1º de janeiro a 16 de abril, segundo o portal da Crusoé, a administração de Luiz Inácio Lula da Silva torrou R$ 330,9 milhões em publicidade em campanhas com a Presidência da República e sete ministérios.
No mesmo período há quatro anos, 2019, o governo de direita de Jair Bolsonaro (PL) desembolsou apenas R$ 25,4 milhões entre janeiro e abril, 13 vezes a menos do que Lula, uma ninharia se compararmos com o do “petê”.
Apenas para tentar emplacar a lei de combate às fake news e lembrar dos 100 de administração Lula foram torrados R$ 85 milhões, recurso que poderia ser destinado para conter a fome dos 100 milhões de brasileiros, segundo palavras de um membro do primeiro escalão.
O interessante é que foram realizadas 10 peças publicitárias, veiculadas 227 vezes na televisão, como na emissora do plim plim.
O governo Lula também gastou R$ 82,3 milhões para incentivar a vacinação contra a ultrapassada vacina contra a Covid-19, hoje a bivalente não previne contra a BQ 1.1, por exemplo ou as novas variantes que estão pipocando no país quando foram exibidos 295 vezes na TV.
Os outros gastos foram com divulgação dos ministérios da Educação e da Defesa, com custos de 68,1 milhões (379 vezes exibidos) para o primeiro e R$ 43,9 milhões (279 vezes mostrados na TV) para o segundo.
Para divulgar o Bolsa Família os custos foram de R$ 37,9 milhões com 105 inserções na TV aberta.
O Ministério das mulheres gastou em publicidade (R$ 6,4 milhões), o da Justiça e Segurança Pública (R$ 3,5 milhões) e do Desenvolvimento Regional (3,5 milhões).
VAGABUNDO Cachaceiro
Lula gosta do papel verde
O PT é um horror para o Brasil e Lula representa tudo que não queremos