No último mês começou a mudança de local da cúpula da Secretaria Municipal de Defesa Social para a nova sede Avenida Senador Souza Naves 312 – Alto da Rua XV em Curitiba, o que chama a atenção é o valor da locação firmada na gestão do prefeito Rafael Greca pelo contrato 25026 e que invadirá a administração do sucessor, o custo para o imóvel que se encontrava há mais de três anos desocupado em virtude do preço ser salgado, R$ 5.220.000,00 pelo período do contrato ou R$ 110 mil todos os meses.
Segundo denúncia de servidores da Prefeitura de Curitiba, o imóvel não atende adequadamente a estrutura da Guarda Municipal e da Secretaria de Trânsito, existindo no mercado outras opções que poderiam ser utilizados e gerando mais econômia o órgão.
O interessante, segundo esses mesmos servidores, é que a contratação é sem licitação e isso favorece o preço alto, pois a secretaria não precisa de algo tão vistoso e caro.
Esse mesmo local já tinha sido “selecionado” pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e TI, capitaneada pelo secretário Alexandre Jarschel, tendo sido descartado pelo fato de ser muito oneroso aos cofres públicos em anos anteriores.
Segundo fontes do Palácio 29 de Março, o prefeito Rafael Greca convenceu o secretário Péricles de Mattos em abandonar o imóvel próprio da administração de Curitiba em frente ao Hospital da Cruz Vermelha para, desde o dia 26 de outubro de 2022, locar por um altíssimo valor o espaço na Souza Naves.
Em época de crise, aumento de impostos, a gestão de Rafael Greca não faz o dever de casa, reduzindo gastos desnecessários.
No mínimo esse imóvel de características suntuosas deve ser de propriedade de algum de seus “parceiros”… E tá querendo dá uma mão amiga com o dinheiro público.
O respeito e a parcimônia com dinheiro público, com tantas áreas que o município possui….
Cadê os fiscais, o tribunal de faz de contas
Que vergonha.
Isso pq a gestão Rafael greca prima pelo “equilíbrio financeiro” tão importante para o desenvolvimento da cidade.. na vdd “equilíbrio financeiro” vale apenas para arroxar os salários dos servidores que estão há anos com os planos de carreira congelados .. isto é de uma demagogia e hipocrisia sem precedentes.. e pensar que o prefeito já foi servidor municipal .. infelizmente ele odeia os servidores senão pq trata-los dessa forma ??