Após passar seis anos longe da política maringaense, o ex-prefeito Silvio Barros II está articulando a candidatura à Prefeitura de Maringá, pelo Progressistas, com apoio do irmão, o Secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, também ex-prefeito de Maringá, e um dos personagens principais da ascensão da direita no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do qual foi líder na Câmara Federal.
Ao deixar a prefeitura de Maringá em 2012 Silvio Barros saiu desgastado, respondendo processo por improbidade administrativa e em 2019 foi condenado a restituir os cofres públicos, a pagar uma multa de R$ 500 mil e perdeu os direitos políticos por três anos.
Em 2016, Silvio Barros II tentou voltar a comandar a Prefeitura de Maringá, mas foi derrotado pelo atual prefeito Ulisses Maia (PSD).
O deputado estadual Soldado Adriano José, também vem tentando construir a candidatura a prefeito em Maringá pelo Progressistas e já tem apoio de setores conservadores da cidade canção e de empresários que o consideram uma opção mais viável do que a de Silvio Barros.
Sem condições
Adriano José não serve nem para administrar a própria vida, imagina uma cidade !