Os partidos brasileiros estão se reforçando para enfrentar a eleição de 2024 e 2026, o Solidariedade dos vereadores curitibanos Alexandre Leprevost e Tico Kuzma vai participar de uma federação com o PSB, do deputado federal Luciano Ducci, e do PDT, do deputado estadual Goura Narataj, formando um superpartido de centro-esquerda, com 34 representantes na Câmara Federal e sete senadores.
A questão agora é saber como se comportarão os principais nomes do partido, com a federação, a porteira está aberta para que vereadores, deputados estaduais e federais descontentes com as novas decisões deixem o partido para reforçar outras legendas.
A Federação PDT/PSD/Solidariedade tem dois candidatos para disputar a principal cadeira da Prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci e Goura Narataj.
No PDT a especulação era de que a sigla iria fazer uma aliança no ano que a Federação do PCdoB/PT/PV, mas com o crescimento da sigla é provável que não seja um puxadinho para o PT na capital do Paraná, afinal, Goura Narataj e Luciano Ducci são nomes fortes e que podem ajudar a eleger uma bancada de seis a oito vereadores.
Três partidos horrorosos.