spot_img
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueLula pode ficar encrencado com países governados pela esquerda

Lula pode ficar encrencado com países governados pela esquerda

spot_img
spot_img

Após assumir o mandato em primeiro de janeiro, o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a falar em empréstimos para governos falidos de esquerda, como a Argentina, e retirando os recursos que poderiam ser utilizados por empresas brasileiras para fomentar a economia local, mas se depender de alguns deputados federais isso não vai acontecer, se depender do Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), que apresentou um projeto na Câmara Federal para evitar do BNDES comandado por Aloízio Mercadante (PT) decida sozinho repassar milhões de reais para governos estrangeiros, obrigado submeter a aprovação do Congresso Nacional qualquer papagaio solicitado do banco.

A exigência alcança as operações já contratadas ou as garantidas, direta ou indireta, pelo estado estrangeiro. As regras são inseridas na Lei do Sistema Financeiro Nacional.

O autor do projeto afirma que a medida visa evitar prejuízo para o estado brasileiro, seja devido à inadimplência dos governos financiados – como ocorreu com as operações feitas com a Venezuela, Cuba e Moçambique – ou pela redução da disponibilidade de recursos para investimentos no Brasil. (Com Agência Câmara)

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Esse cachaceiro está pensando q ainda eh um encantador de serpentes, e está muitíssimo enganado! O Brasil de 20223nao eh o de 2003 qdo ele assumiu, o mundo eh outro, as demandas são outras e ninguém mais tá afim de ouvir as porcarias que ele defeca. Esse governo já era.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -