O secretário de Planejamento do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Guto Silva (PP), disse em entrevista a uma rádio do interior que a licitação do pedágio está encaminhada, podendo acontecer no segundo semestre de 2023 ou no início de 2024, atualmente os técnicos do DNIT com os do DER estão alinhando os pontos dos processos dos lotes um e dois, a BR-277 e a BR-376.
Segundo Guto Silva, no governo Ratinho Junior o agronegócio vem crescendo 25% ao ano e isso tem impacto nas rodovias e o Paraná não pode ficar no discurso de apenas a menor tarifa sem obras, porque isso irá atrasar o futuro do Paraná nos próximos anos.
Alguns gargalos precisam ser melhorados, como a ligação Palmeira a Cascavel, que necessita ser duplicada para desafogar o trânsito e não se tornar um problema grave nos próximos 10 anos, além de um pequeno trecho da BR-277 entre Cascavel a Foz do Iguaçu.
Outros pontos precisam de melhoramentos, entre eles Cianorte a Guarapuava e Cianorte Cascavel, além de Ponta Grossa a Ourinhos.
Rapaz, acho que o governo do estado tem que mudar sua sede pra Cascavel ou Foz, obras de grande porte são sempre naquela região. E o Norte Paranaense? como sempre, abandonado.
Duplicaram a BR 369 até Cornélio só depois de uma intensa pressão ajudada pelo Romanelli. Bandeirantes, Andirá, Cambará, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, todas esquecidas…