Aliados de primeira e de última hora do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão ansiosos para que ele volte logo dos Estados Unidos para iniciar o carnaval dos cargos nos segundos e terceiros escalões do governo federal, partidos como o PT, o PSB, o PV, o PDT e o PCdoB estão de olho em cargos de direção no Paraná de Itaipu, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, Correios, Delegacia Regional do Trabalho, Ibama, Incra, Iphan, regionais do MEC e da saúde (Funasa), Dnit, superintendência da PF e da Polícia Rodoviária.
Nos bastidores é para que Luiz Inácio Lula da Silva distribua para outros partidos, como União Brasil, PP, PSD, sem esquecer os nanicos como o Agir, Pros, Rede e Psol.
Mas a galinha de ouro dos partidos é a Itaipu Binacional, feudo da deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann, onde o salário é em dólar, mas o PT quer apenas para ele as principais indicações, o que pode ajudar a explodir a frágil aliança de Lula pela governabilidade.
Sem indicar ninguém no primeiro escalão, o PV do Paraná, que tem Aliel Machado como principal nome, espera abocanhar alguns cargos.
A esquerda quer tudo para ela. Mas vai se dar mal
Se elegeu?
Tenham boa sorte. O governo Lula não vai durar muito tempo