O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a soltura de 464 manifestantes de direita na sexta-feira, mesmo assim 942 presos políticos estão em presídios no governo do esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelas ocupações ocorridas no dia oito de janeiro no Palácio Alvorada, no Senado Federal, na Câmara de Deputados e no STF.
Alexandre de Moraes manteve os 942 presos políticos por achar necessário para garantir a ordem pública e a efetividade das negociações.
O grupo de direita responde pelos crimes de ato preparatório de terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça e incitação ao crime.
Senadores e deputados federais de direita dizem que há um exagero nas acusações e o senador Marcos do Val (Pode) fala em pedir uma CPI para investigar os fatos ocorridos na manifestação e uma possível omissão do Ministro da Justiça Flávio Dino (PSB).
Assuma um compromisso com a verdade e tenha responsabilidade!
Ocupações??? Puro sumo do terrorismo e vandalismo! São bandidos que devem estar presos sim! Tupan, estou vendo que honestidade intelectual e factual não é contigo né?!